Um destaque de julho que é uma mensagem para o mês todo e para toda a vida: dia 19 de julho tornou-se oficialmente o Dia da Caridade através da Lei nº 5.063, de 1966, por decreto do então presidente Humberto Castelo Branco. Ironicamente, em plena ditadura militar!
A data foi criada com o objetivo de difundir e incentivar a prática da solidariedade e do bom entendimento entre as pessoas. S. Paulo, em sua primeira carta aos cristãos da cidade de Corinto, adeverte: “Ainda que distribuísse todos os meus bens em sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tiver caridade, de nada valeria!” (I Cor 13, 3)
Jesus inculcou na humanidade a advertência de que a caridade não se restringe a esmola, mas abrange tudo o que nos coloca em relacionamento com nosso semelhante.
A caridade não depende de data, mas deve estar presente sempre.
A Caridade é essencial em nossa vida!
Temos infinitos modos de a praticar!
Usemos a imaginação! Mãos à obra!
Maria, mulher de ação, faça que as nossas mãos e os nossos pés se movam “às pressas” para os outros, para levar a caridade e o amor do seu Filho Jesus, para levar, como você, no mundo, a luz do Evangelho. Amém!” (Papa Francisco, 31/maio/2013)
Arquivos para Download:
1098-vivencias-01-07-2013