Home » Divina Misericórdia » Festa da Divina Misericórdia

Festa da Divina Misericórdia

Celebra-se a Festa da Divina Misericórdia no 2º Domingo da Páscoa. Trata-se de uma devoção religiosa católica de origem polonesa e cuja divulgação se deve a Santa Faustina Kowalska, que é considerada uma das grandes místicas da Igreja Católica. Em seu Diário, a religiosa relatou ter recebido instruções de Jesus, através de aparições, para que desse a conhecer ao Mundo a Sua Misericórdia. O processo de beatificação desta religiosa se iniciou por iniciativa do, então, Cardeal Arcebispo de Cracóvia, Karol Wojtila e, posteriormente, foi canonizada pelo mesmo, como Papa João Paulo II. A primeira imagem (quadro) de Jesus Misericordioso foi mandada pintar por Santa Faustina (1934).

A misericórdia é o centro do Evangelho
“A misericórdia é em realidade o núcleo central da mensagem do Evangelho, é o nome mesmo de Deus, o rosto com o qual Ele se revelou na antiga Aliança e plenamente em Jesus Cristo, encarnação do Amor criador e redentor. Este amor de misericórdia ilumina também o rosto da Igreja e se manifesta através dos Sacramentos, em particular no da Reconciliação, através das obras de caridade, comunitárias e individuais. Da misericórdia divina, que pacifica os corações, emana a autêntica paz no mundo, a paz entre os povos, culturas e religiões diferentes. A Maria Santíssima, Mãe da Misericórdia, confiamos a grande causa da paz no mundo, para que a misericórdia de Deus cumpra o que é impossível para a força humana e encha os corações do valor do diálogo e da reconciliação”. Papa Bento XVI

Misericórdia: única esperança para o mundo
No dia 23 de maio de 2005, o Papa João Paulo II instituiu a festa da Divina Misericórdia. Escreveu também carta encíclica sobre o tema. Ele faleceu no dia 2 de abril de 2005, vigília do 2º Domingo de Páscoa, que é o Domingo da Divina Misericórdia, a festa que ele mesmo instituiu cinco anos antes, para que o mundo compreendesse melhor a grandeza do perdão de Deus. Ele afirmava que “a Misericórdia é a única esperança para o mundo”.

Nosso mundo experimenta mais que nunca a necessidade de misericórdia e de bondade. Na parábola do “pai misericordioso”, o pai acolheu o filho arrependido e explica ao filho mais moço: “Era preciso que fizéssemos festa e nos alegrássemos, porque este teu irmão estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi encontrado” (Lc 15, 32). Assim Deus age conosco. A humanidade está muito influenciada pela eficácia técnica. Superar a dureza de coração e a crueldade da razão pela misericórdia é uma das tarefas dos discípulos de Jesus. Ele mesmo nos promete (Mt 5, 7): “Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia".

Compartilhe e Indique:
Demais conteúdos:
Não há mais conteúdos para este canal!
 
Total de mensagens escritas por usuários: 2
26/01/2013 - 16:30:03Edivenes Antonio Gonçalves - Juiz de Fora (MG) - Só com a Misericórdia!No mundo de hoje, com tantas discórdias em todos os níveis, o ser humano, com as devidas exceções, está perdendo a sensibilidade religiosa e preferindo as inutilidades. Pelo que se observa, é muito grande o número de participantes nas atividades festivas populares de quaisquer natureza. Mas raramente vemos igrejas com os seus lugares todos tomados. Deus Clementíssimo, Pai de Misericórdia e Deus de toda consolação, quer salvar a todos, conforme está escrito, e sua Palavra é de Misericórdia. Irmãos e irmãs, é preciso esforço pessoal e ininterrupto para manter a paz com Deus! Eu, como pecador, luto muito para ser perdoado por Deus Misericordioso. Uma luta de 22 anos ininterruptos, com Fé e muita Esperança. Que Deus me ajude amém!

08/04/2013 - 10:48:46Edivenes Antonio Gonçalves - Juiz de Fora (MG) - A Caminhada MisericordiosaIrmãos e irmãs, o caminho para a Misericórdia está amplamente aberto. Os necessitados, material e espiritualmente, merecem ser socorridos. Sabemos que somos todos filhos de Deus Pai Misericordioso. Um dia partiremos para a viagem eterna e a principal bagagem que levaremos, que é indispensável, será a Fé, a Esperança e a Caridade, o que faz o Espírito Misericordioso abençoado por Deus. Convido aqueles que se sintam como ovelhas desgarradas a dedicarem um pouco do seu precioso tempo a abrir seu coração ao chamado do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Nunca é tarde. Amém

Deixe sua mensagem
Avaliaremos sua mensagem para depois liberá-la!
 
Nome:
E-mail:
Título:
Cidade:
Estado:
Mensagem:
caracteres